13/02/2014

A sobrancelha da vez

Mais grossa e com desenho natural, a sobrancelha “boyish” virou febre entre as famosas

Olhar expressivo, rosto marcante e aspecto natural. É isso que o desenho de sobrancelha apelidado de boyish (coisa de menino, em tradução livre do inglês) promete para seu visual. Sensação entre as brasileiras mais antenadas, ela é inspirada nas sobrancelhas masculinas e tem a cara dos anos 80: volumosa, encorpada, grossa e bem aparente no rosto. O estilo, que ficou famoso com  Malu Mader, atualmente tem como sua maior representante a atriz Maria Casadevall.

Juliana Paes, Cléo Pires e Grazi Massafera são outras famosas que aderiram à moda boyish, que transmite a imagem de mulher forte, misteriosa e segura. Mas não é qualquer uma que pode usar a tendência: esse tipo de visual, com pelos mais grossos e aparentes, é indicado para mulheres de traços finos, pois coloca o olhar em evidência. Quem tem olhos caidinhos, grandes demais ou muita olheira deve evitar. Para as mulheres com traços mais masculinos a boyish também não vale, pois deixa o rosto ainda mais masculinizado.

Para fazer o visual, deixe a sobrancelha encher e encorpar. Vai ser difícil resistir à pinça, mas é importante que ela cresça respeitando o próprio desenho. Quando estiver bem grossa, procure um designer de sobrancelha!

Quem tem poucos pelos pode lançar mão da maquiagem. Lápis e sombra opaca de tom similar aos fios podem ser usados para criar a produção. Use um pincel chanfrado para preencher espaços e chegar ao visual desejável. Dica: faça o desenho no sentido que os pelos nascem.

Outra opção, neste caso, é a micropigmentação, usada para preencher  falhas  por meio de um pigmento mineral inorgânico aplicado na camada superior da pele. Procure um profissional recomendado para fazer a técnica.

Nas farmácias Angeloni você encontra tudo para deixar suas sobrancelhas sempre lindas. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário