29/10/2012

ÁGUA TERMAL

Rica em sais minerais, ela auxilia nos cuidados com a pele.

 

Um novo hábito vem tomando conta das brasileiras e chamando a atenção das consumidoras: o uso das águas termais nos cuidados diários com a pele. Anos atrás, o produto se restringia ao uso no consultório para diminuir os incômodos dos pós-procedimentos estéticos por causa de sua ação calmante.

O que muita gente não sabe é que o uso dermatológico dessas águas é de conhecimento milenar, já que a alta concentração de sais minerais e microminerais lhe conferem propriedades terapêuticas, tais como:

  • Regeneradora: os componentes presentes na sua composição ajudam ainda a recuperar a pele queimada, inclusive pelo sol, por causa da sua ação cicatrizante;
  • Calmante: indicada também para amenizar a irritação da pós-depilação e pós-barba;
  • Hidratante e refrescante: borrifar água termal sobre a superfície cutânea é uma maneira de repor água e minerais eliminados ao longo do dia. Por essa mesma razão, o produto pode ser utilizado para hidratar a pele em situações de baixa umidade do ar, como no inverno seco e em ambientes com ar condicionado.

 

No Brasil, diferentemente dos outros países, a água termal vem sendo cada vez mais difundida nas versões em sprays! Já existem diversas marcas e tamanhos no mercado, inclusive embalagens próprias para serem levadas na bolsa. Se beneficie com tudo que este produto simples e poderoso tem para oferecer!

Deixe seu comentário