13/05/2013

Alimentação x celulite: saiba o que é mito e o que é verdade

Muita coisa já foi dita sobre a relação entre a alimentação e a causa dos indesejados furinhos; saiba o que é verdade e o que não passa de folclore quando o assunto é celulite

É possível diminuir a celulite com dieta equilibrada
VERDADE – a ingestão de alimentos calóricos e o excesso de peso pioram a celulite. Mas é possível reduzir os furinhos adotando uma dieta com poucas calorias: corte frituras, gorduras e doces e você sentirá a melhora. Aliada a tratamentos específicos, como cremes e massagens, a dieta balanceada pode eliminar o problema.

O gás do refrigerante dá celulite
MITO - o açúcar e as gorduras contidas no refrigerante influenciam no ganho de peso e, com isso, no acúmulo de gordura, que ajudam no aparecimento da celulite. Eles também contêm sódio, que pode deixar o corpo mais inchado. Mas o gás contido na bebida não tem nada a ver com isso. Por isso, refrigerantes diet ou água com gás estão liberados!

Beber água evita a celulite
VERDADE – ingerir dois litros de água por dia evita a retenção de líquidos e o acúmulo de toxinas no corpo. A água também hidrata os tecidos e realiza a drenagem natural dos tecidos.

Chocolate dá celulite
MITO – o consumo equilibrado da gordura presente no chocolate, a chamada ‘gordura boa’, ajuda no bom funcionamento do organismo. Mas, em excesso, pode causar aumento de peso.

Bebidas alcoólicas agravam o problema
VERDADE – o mesmo princípio do refrigerante vale também para as bebidas alcoólicas. Como geralmente elas têm muitas calorias, favorecem o aumento do peso e o acúmulo de gordura localizada, que podem piorar os buraquinhos na pele.

Celulite só aparece em quem está acima do peso
MITO – além da má alimentação, a celulite pode aparecer por fatores genéticos e anatômicos. Mas é claro que o excesso de peso ajuda a agravar o problema, que é causado pelo acúmulo de gordura.

Deixe seu comentário