26/01/2017

COM O VERÃO NA CABEÇA

Separamos as principais tendências de cabelo da estação

Se tem uma estação que costuma contagiar a mulherada a dar uma atenção especial aos cabelos é o verão! Seja para clarear, hidratar ou inovar no penteado, as madeixas se transformam em um importante “acessório” para complementar o look.

Assim como vem sendo nos últimos anos, nesta temporada, as tendências continuam apontando para um visual mais despojado e natural. Ou seja, a graça é deixar os fios com aquele ar levemente desarrumado, como quem acabou de sair do chuveiro ou da praia e não perdeu horas e horas se arrumando.  Beleza sem esforço, uma ótima combinação, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos aqui três tendências para você aderir já:

 

CABELO SURFER
Também conhecido como beach hair, a ideia é exatamente como o nome diz: deixar os fios com a aparência de que você acabou de sair da praia, com um leve ondulado e um pouco de volume. A top Gisele Bundchen é uma das referências nesse estilo. Para conseguir esse efeito, o truque é borrifar salt spray e amassar as mechas; se não tiver o produto, um pouco de mousse nos fios secos também cumpre a função, sempre modelando o cabelo em direção ao topo da cabeça. Outra opção: com o cabelo molhado, faça um coque alto e solte depois de 1h.

Mousse John Frieda Avolumante: com fórmula leve, a proposta do produto é “incorpar” os fios, dando mais volume desde a raiz.


CABELOS EM CAMADAS
Quem gosta de um visual com cabelo mais despojado, jovial e que fuja do milimetricamente simétrico deve apostar no corte em camadas. Esse estilo garante que os fios tenham sempre um balanço e movimento natural. Além disso, essas tesouradas desconectadas ajudam a diminuir o volume da cabeleira –o que pode ser uma opção mesmo para quem não quer abrir mão do comprimento mais longo. Quem adotar esse corte precisa redobrar o cuidado com as pontas, já que elas ficam mais visíveis. Por isso, após a lavagem, utilize sempre um reparador de pontas ou um creme leave-in.

Spray Capilar Johnson’s Baby Gotas de Brilho Finalizador: com óleo de argan e proteínas de seda em sua fórmula, o produto ajuda a combater o frizz e deixa o cabelo macio. Não necessita de enxágue.

 

PENTEADOS DESPOJADOS

Penteados ultra elaborados e presos em nada combinam com o verão, certo? A ideia é criar looks que pareçam mesmo estar prestes a despencar! Nesta temporada, quem reapareceu com tudo foi o meio-coque. É super simples de fazer: pegue uma mecha do topo da cabeça (inclusive a franja) e enrole para fazer o coque, deixando os fios debaixo soltos. Para quem tem cabelo comprido, a trança lateral, jogada sobre um dos ombros, também fica uma graça. O truque para deixá-la mais “desarrumadinha” é, delicadamente, ir alargando a trama, como se fosse “achatar” a trança.

No Angeloni, você encontra todos os tipos de produtos para deixar seus cabelos bem cuidados. Visite as nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário