27/03/2014

Como melhorar a pele mista

Dá para controlar áreas oleosas e, ao mesmo tempo, cuidar das secas

Ter pele mista é complicado: se usar um produto para pele oleosa, você corre o risco de piorar as partes secas, e vice-versa. Por isso, é importante seguir algumas regrinhas básicas, como hidratar as regiões dos olhos à noite, usar produtos para pele oleosa apenas na zona T e escolher a maquiagem certa! Veja abaixo o que é preciso para melhorar o aspecto da sua pele:

1 – Limpeza do jeito certo

Prefira os sabonetes líquidos neutros e evite as versões em barra, que podem obstruir os poros nas regiões oleosas da pele e ressecar ainda mais as partes secas. Se for usar tônicos, prefira os que não apresentam álcool em sua fórmula.

2 – De olho na zona T

É fácil: quem tem pele mista deve hidratar com cremes potentes as áreas ressecadas e aplicar ácidos e produtos que combatem brilho, cravos e espinhas na zona T (testa, nariz e queixo), que é mais oleosa que o resto do corpo.

3 – Esfoliação semanal

Faça uma esfoliação por semana. Para que os resultados sejam satisfatórios, use produtos à base de ácido salicílico (que renova a pele) e não esfregue as áreas mais ressecadas do rosto, ok?

4 – Maquiagem ideal

Evite pó nas áreas ressecadas, para não evidenciar a textura. Aplique a base em pó, por exemplo, só nas partes mais oleosas da pele, como a testa, para controlar a luminosidade. Use corretivo líquido nos olhos e finalize com blush cremoso.

5 – Cuidados importantes

Aplique um hidratante noturno para tratar a região dos olhos, geralmente mais seca. Outra dica é cuidar das áreas ressecadas com hidratantes que têm fórmulas antioxidantes. Para não ter de passar dois filtro solares, compre um sem óleo na composição.

Nas nossas Farmácias você encontra tudo o que precisa para ter uma pele perfeita. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas!

Deixe seu comentário