12/05/2016

Febre do “contorno” chega aos cabelos

Ideia é realçar o rosto com mechas mais claras; saiba mais

Depois de virar uma verdadeira febre de maquiagem mundo afora, em grande parte graças a Kim Kardashian, a técnica do contour chega aos cabelos.

Se no make era o iluminador em pontos estratégicos o segredo para um bom resultado, nos cabelos, o jogo de luz e profundidade é feito com reflexos, mas o objetivo é o mesmo: realçar algumas partes do rosto e suavizar outras.

Enquanto na maquiagem o passo a passo era o mesmo para todo mundo, no hair contour, como a técnica foi batizada, podem ser utilizados vários métodos diferentes para criar o efeito, do ombré às californianas. O importante é levar em conta o formato do rosto para saber onde as mechas mais claras devem ficar.

Para quem já quer se arriscar, uma boa notícia: de acordo com os especialistas, o hair contour pode ser feito em todos os comprimentos de cabelo.

Veja como usar o hair contour a seu favor:

ROSTO REDONDO – fica mais alongado, com mechas claras na raiz que vão escurecendo abaixo das orelhas;

ROSTO CORAÇÃO – a parte inferior é suavizada com mechas finas que começam na raiz e ficam mais acentuadas na altura das orelhas;

ROSTO LONGO – o rosto fica menor com luzes bem suaves que vêm da raiz escuras e vão ficando mais claras a partir da altura da orelha;

ROSTO QUADRADO – fica mais suave com vários tons de claro e escuro na altura do maxilar.

No Angeloni você encontra todos os produtos de que precisa para cuidar dos seus cabelos. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário