29/03/2012

FORMA, MOVIMENTO E LEVEZA

Cortes assimétricos e penteados bem finalizados dão as caras neste outono


A estação de clima mais ameno, vento mais gelado e menos chuva, que começou semana passada no Brasil, começa a ditar a moda que fará a cabeça das mulheres até o final do inverno. Para o outono deste ano, o que está em alta são os cortes Bob e Bob Long, volume e definição nos penteados.

Segundo Nando Brandão, hair stylist da rede Jacques Janine em São Paulo, o estilo de corte em questão surgiu há cerca de cem anos, com um cabeleireiro Polonês que tinha salão em Paris e se inspirou em Joana D’arc. Depois disso, na década de 1920, Coco Channel o consagrou. “Bob nada mais é que um corte channel e sua variação, bob long, o mesmo estilo só que mais cumprido”, explica. Tanto o estilo que mantêm os fios no nível da orelha quanto o que vai até o pescoço pode ser irregular e formar ondulações naturais.

Para quem gosta de fios mais longos, a dica é investir em volume, franjas maiores e ondulações mais abertas, bem ao estilo das décadas de 1950 e 1960. “Quem nos trouxe este estilo foi a cantora Amy Winehouse, e agora a tão atual Adele. Isso alonga o rosto e deixa tudo muito elegante”, afirma o hair stylist.

Para conseguir os visuais que estão na moda mesmo depois de sair dos salões de beleza, é recomendado investir em produtos de finalização. Pomadas nos cabelos curtos dão mais formas e moldam o estilo curto de ser. As mousses e live-in, para os enrolados, definem ainda mais os cachos e dão o volume adequado. E os tradicionais sprays são muito úteis para fixar os topetes e manter o volume dado aos cabelos.

Na Farmácia Angeloni você encontra esses e muitos outros produtos exclusivos para seus cabelos de marcas reconhecidas internacionalmente como L´oreal e John Frieda. É só passar em uma das lojas e ficar com a cara do outono!

Deixe seu comentário