29/08/2011

Lençomania

As toalhinhas que conquistaram as mulheres

Toda mulher gosta de praticidade na hora de cuidar da higiene e beleza. Se for possível carregar essa praticidade na bolsa, melhor ainda. Por isso uma opção são os lenços umedecidos, seja para remover maquiagem, esmaltes ou manter a higiene íntima.

Reprodução

A cantora Katy Perry, que anunciou em seu twitter não sair de casa sem os seus santos lencinhos de limpeza facial é apenas uma das super fãs dessas pequenas toalhinhas. No Brasil, a atriz Natalia Dill também cuida da pele usando lencinhos entre uma gravação e outra para manter a pele longe da acne e oleosidade.

A vantagem é não precisar levar várias embalagens para manter o rosto limpo ou ainda chegar em casa cansada e ter que fazer um ritual completo para remover a maquiagem. Até mesmo o esmalte que descasca antes de uma reunião importante pode ser retirado por práticos lencinhos sem acetona.

Engana-se quem pensa que eles são apenas toalhinhas umedecidas com água. Há fórmulas específicas para cada finalidade. Os demaquilantes, por exemplo, contém vitamina E em sua composição, por isso ele não apenas limpam totalmente, como ainda hidratam a pele, combatendo o envelhecimento precoce.

Porém a dermatologista Marcella Delcourt, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, lembra que os lencinhos devem ser usados como auxiliar e não como tratamento. “Eles são benéficos para o rosto, por exemplo, apenas se forem formulados com ativos específicos para cada tipo de pele oleosa, mista ou normal”, diz Marcella.

E você, gostou da ideia de levar uma toalhinha na bolsa? Conheça os tipos de lenços disponíveis e escolha o seu:

Lenço umedecido infantil;
Higiene íntima;
Limpeza corporal;
Limpeza Facial;
Demaquilante;
Removedor de esmaltes.

Deixe seu comentário