03/04/2014

O EXERCÍCIO QUE SECA E TURBINA A SAÚDE

Os treinos intervalados de alta intensidade são a nova aposta para ficar em forma

Entrar em forma é um processo chato, que varia de acordo com o físico, a idade, a genética. Mas há uma luz no fim do túnel de quem tem dificuldades para se manter saudável. Pesquisas apontam que os treinamentos intervalados melhoram a composição corporal e a saúde de um modo geral.

Isso mesmo. A ciência prova que exercícios intervalados são mais eficazes na eliminação de gorduras do que os aeróbicos. Funciona assim: enquanto se exercita, a pessoa deve variar a intensidade dos movimentos durante toda a sessão, aonde se alternam intensidades e velocidades elevadas com outras mais leves. Dá para fazer isso em corridas, caminhadas, bicicleta e natação.

 Essa técnica acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura corporal e faz o corpo gastar muita energia. Com isso, o  gasto calórico é grande. Após as atividades, a temperatura corporal permanece alta por um tempo -e o gasto de calorias também. E não para por aí. Os estudos ainda mostram que esse tipo de treino traz outros vários benefícios à saúde, como melhorar a resistência muscular, combater o diabetes, prevenir doenças cardiovasculares e controlar a pressão arterial.

 Se estiver pensando em fazer exercícios, essa pode ser uma boa pedida. Mas lembre-se que antes de iniciar a prática é preciso consultar um especialista para avaliar as suas condições físicas.

Deixe seu comentário