19/10/2012

ÓLEO DE COCO

Queridinho do momento para quem busca saúde e emagrecimento.

Com a proximidade do verão, a preocupação em manter o corpo em forma aumenta, principalmente entre as mulheres. É o momento onde muitos intensificam o cuidado com a  alimentação, começam atividades físicas e incorporam suplementos que podem acelerar o metabolismo para a perda de peso e para a melhora da saúde em geral. Para esta finalidade, o  produto mais procurado e mais comentado atualmente é o óleo de coco.

Obtido a partir da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco, ele é rico em substâncias antioxidantes e possui várias propriedades funcionais. Além disso, auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e também é indicado como coadjuvante nos processos de emagrecimento.

Segundo a nutricionista Bruna Murta, diversas pesquisas comprovam a eficácia do óleo de coco. “Estudos mostram que o produto, associado a bons hábitos alimentares e exercício físico, contribui para a redução do IMC (índice de massa corporal) e CC (circunferência da cintura). Mas, é bom lembrar que sozinho o produto não faz milagre: de nada adianta manter maus hábitos alimentares achando que ele resolverá o problema”, afirma.

Como é um alimento de baixo potencial alergênico, o óleo de coco, de maneira geral, não possui contraindicações, quando consumido em uma quantidade de 30 a 45 ml (duas a três colheres de sopa por dia). Recomenda-se começar seu consumo com uma pequena quantidade (equivalente a ½ colher de sopa) e ir aumentando o consumo gradualmente. O produto também pode ser encontrado em cápsulas, as quais concentram ainda mais suas propriedades. Para este tipo de consumo, recomenda-se seguir as instruções da embalagem, além do acompanhamento e indicação de seu médico de confiança.

Deixe seu comentário