19/01/2015

Os tons de loiro que estão em alta no verão

Mechas discretas e cor próxima ao ruivo são tendências para a estação

No ano passado, as passarelas internacionais trouxeram uma tendência que tiraria de cena uma paixão incontestável das brasileiras: as luzes. Isso porque o que se anunciava era uma temporada de fios monocromáticos. Mas por aqui a ideia não vingou, e as mechas, sejam mais marcadas, mais suaves, próximas à raiz ou às pontas, continuam sendo a cara do verão. Mais do que isso: o loiro em suas várias nuances está com tudo.

Entre as novas técnicas, devem aparecer bastante nos salões os invisible highlights, que permitem mechas bem finas e discretas, e o sómbre, um ombré mais suave e com menos contraste.

Confira os tons que são apostas:

Light Golden Blonde Hair – luzes que vão das raízes às pontas, em meio a mechas em outros tons ao longo do comprimento.

Loiro jasmim – bom para quem não quer ou não tem tempo de estar sempre no cabeleireiro para retocar as mechas. Elas não são feitas a partir da raiz, e a ideia é que sejam um contorno apenas, para que os fios não fiquem marcados.
Strawberry blonde – vai bem em mulheres de pele mais clara e fica entre o loiro e o ruivo natural.

Loiro pôr do sol – tendência que vem do exterior, mistura quatro tons de loiro.

Fios loiros exigem cuidados!

Cabelo loiro exige manutenção constante para evitar fios quebradiços e ressecados, com hidratações semanais e uso de leave-ins. Para quem pensa em descolorir os fios, a dica é começar cerca de 45 dias antes um tratamento com hidratações frequentes e o uso de bons xampus e condicionadores para que o cabelo esteja forte e hidratado o bastante para ser submetido à química.

O que fazer em casa: usar diariamente xampus e condicionadores próprios para o seu tipo e cor de cabelo, fazer hidratações semanalmente e eventualmente recorrer às ampolas de dose única. Uma vez por semana, vale usar xampus desamareladores, e a cada 15 dias, xampus antirresíduos. Quem faz chapinha e escova com frequência também tem de se preocupar em usar produtos termoprotetores.

Na praia ou na piscina: não abra mão de produtos com proteção solar e molhe o cabelo com água doce antes e depois de entrar na piscina para não correr o risco de deixá-los esverdeados ao final da temporada.

O que fazer no salão: selagem capilar, reconstrução e nutrição uma vez por mês.

No Angeloni você encontra os melhores produtos para cuidar dos seus cabelos. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário