17/07/2014

Por que o corpo funciona assim?

Unhas quebradiças, axilas escuras, pelos encravados. Você sabe por que esses problemas aparecem? E os cabelos brancos? Abaixo você encontra as respostas para essas questões, além de dicas para prevení-las e tratá-las:

Unhas quebradiças

Porque acontece: normalmente estão relacionadas a deficiências de vitaminas como a A, o ferro e o zinco, ou podem ser decorrentes de doenças de pele, diabetes ou gravidez. É comum que, quando as unhas estão fracas, o cabelo também esteja. Quem passa o dia digitando no teclado do computador também se vê diante do problema porque a atividade pode desgastá-las.

Como resolver o problema: indo ao dermatologista, que vai receitar o melhor tratamento de acordo com o caso. Em um primeiro momento, ao notar o problema, suspenda o esmalte.

Cabelos brancos 

Porque acontece: ocorre quando há queda na produção de melanina. O motivo normalmente está relacionado ao envelhecimento, mas estudos indicam que situações de estresse também podem contribuir para o problema.

Como resolver o problema: tingindo os fios ou aceitando-os, sem crise.

Joelhos e cotovelos ressecados

Porque acontece: a pele dessas áreas já é mais enrugada naturalmente porque elas protegem as articulações e tendem a ficar em atrito com o ambiente. Nessas regiões, a produção de glândulas sebáceas também é menor, o que contribui para o ressecamento.

Como resolver o problema: com hidratantes específicos para a  região, bebendo bastante água durante o dia e evitando tomar banhos muito quentes.

Axilas escuras 

Porque acontece: o surgimento do problema tem relação com o fato de ser uma região que fica em constante atrito, e a pele escurece quando cria uma camada mais grossa para se proteger. Cremes e depilações com métodos como lâminas e cera muito quente também podem ocasionar o problema, assim como o álcool de alguns desodorantes. Vale lembrar que quanto mais escuro for o tom da pele, mais escura será a mancha.

Como resolver o problema: o dermatologista pode recomendar o tratamento mais indicado. Há opções como clareamento a laser e ácidos despigmentadores. Prevenir também é importante: opte por métodos de depilação que retirem o pelo desde a raiz para evitar o trauma constante da pele, escolha desodorantes sem álcool, invista em roupas que permitam que a área “respire”.

Pelos encravados 

Porque acontece: também conhecido como foliculite, o problema ocorre quando o pelo que está nascendo não consegue romper a pele, causando uma inflamação. Às vezes o quadro evolui para coceira e acúmulo de pus. Fatores como roupas apertadas e depilação com cera contribuem para seu surgimento.

Como resolver o problema: evite roupas muito apertadas e procure alternar a depilação com cera e outros métodos. Esfoliar a pele semanalmente e hidratar todo dia também ajuda. Se o pelo já estiver encravado, resista à tentação de cutucar a área. Você pode piorar o problema.

Nas nossas farmácias você encontra tudo que precisa para ficar com a pele e os cabelos lindos. Visite uma das lojas ou compre pelo site

Deixe seu comentário