05/09/2013

Uma dose extra de colágeno

Veja como tirar o melhor proveito dessa proteína que deixa sua pele mais forte e saudável

As ruguinhas indesejadas estão diretamente relacionadas a uma proteína que produzida pelo nosso organismo: o colágeno. A partir dos 30 anos, porém, essa produção começa a cair gradativamente, o que provoca uma menor elasticidade da pele.

Com o avançar da idade, além da pele, as articulações –que têm bastante cartilagem– também começam a sofrer com a falta do colágeno. Mas se o corpo vai produzindo menos, há a possibilidade de reposição da proteína. O consumo de suplementos hoje é cada vez mais comum. A quantidade diária recomendada é de 10 g de colágeno, mas o ideal é consultar um especialista, que poderá examinar cada caso.

O consumo de gelatina também seria uma forma de suprir essa falta, mas alguns especialistas avaliam que a quantidade fica aquém da necessidade do organismo. Por isso, é importante investir no suplemento por meio de cápsulas. Os benefícios vão além: cabelos e unhas também ganham com a ingestão da proteína, uma vez que ficam mais fortes.

Mas claro que não existe milagre. Só o consumo de colágeno não vai ajudar a combater rugas e a ter cabelos e unhas mais fortes. Para isso, é preciso associar a reposição a uma dieta  saudável, à prática de atividades físicas e ao consumo moderado de bebidas alcoólicas. Ah! Também é preciso ficar longe dos cigarros.

Nas nossas farmácias você encontra as melhores opções para manter pele, cabelos e unhas impecáveis. Visite nossas lojas, ou compre pelo site.

Deixe seu comentário