20/06/2013

Vá à luta!

Lutar nunca esteve tão em alta: escolha o tipo que mais combina com você, fique em forma e, de quebra, espante o estresse

Antes relegadas a redutos específicos, as mais diversas modalidades de luta vêm ganhando espaço nas academias convencionais. E não são apenas para os rapazes: cada vez mais, as mulheres estão descobrindo as variadas técnicas de luta, entrando em forma de uma maneira menos tradicional e, de quebra, ainda espantando o estresse. Afinal, alguns socos e pontapés podem fazer maravilhas pela sua saúde física e mental.

E antes de achar que vai sair com o olho roxo de uma aula, saiba que a maioria dos programas é focada mais nos movimentos que propriamente no combate. Mas, mesmo assim, é um exercício e tanto! Em todos elas você corrige a postura, estimula a concentração, define os músculos, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e perde calorias. Conheça algumas modalidades que fazem sucesso:

Kung Fu – até Gisele Bünchen aderiu. A top já pratica há cinco anos. Consiste em uma técnica milenar chinesa que imita os movimentos dos animais, como cobra, tigre e gafanhoto.

Taekwondo – chutes e socos são os principais movimentos desta modalidade. Mas não se preocupe, porque há equipamentos específicos para proteção. Nos níveis mais avançados é possível quebrar até tábuas com chutes.

Capoeira – tipicamente brasileira, a capoeira é uma luta gingada, que exige concentração e equilíbrio. Também estimula a elasticidade e a coordenação motora.

Kickboxing – combinação de socos, chutes e giros, a técnica exige fôlego. Mas a recompensa são músculos definidos e uma agilidade impressionante.

Boxe – quem pensa que boxe só trabalha os membros superiores está muito enganado. Os exercícios movimentam todas as partes do corpo. É altamente aeróbico.

Deixe seu comentário