07/02/2017

4 razões do porquê você precisa de uma panela elétrica na sua cozinha

Práticas, econômicas e saudáveis, esses equipamentos são essenciais em uma cozinha funcional e moderna

Depois de comprovar as vantagens de ter uma panela elétrica, a gente fica se lamentando pelo tempo que perdeu na cozinha com panelas convencionais. Prática, econômica, com múltiplas funções, a panela elétrica é útil tanto para preparar uma refeição completa quanto um lanchinho ou aperitivo. Abaixo listamos 4 razões de como elas vão facilitar o seu dia a dia:

1)      Muito mais que cozinhar arroz e legumes, os modelos modernos também assam, fritam, grelham, tostam, douram ou simplesmente aquecem o alimento. Ou seja, nelas podem ser feitos peixes, carnes, ensopados, massas, doces e uma infinidade de outros pratos, com a vantagem de os alimentos não perderem seus nutrientes –o que significa também que elas são saudáveis.

Sugestão: com formato quadrado, a panela da Fischer Cook Line serve para grelhar e assar a comida. E pode até ir à mesa, pois vem com suporte para pés e alças.

2)     Em algumas dessas panelas dá para fazer diferentes alimentos ao mesmo tempo, pois elas possuem divisórias por dentro, economizando, assim, energia elétrica e horas na cozinha.

Sugestão: o modelo Oster Gran Taste vem com uma vaporeira, que possibilita preparar dois tipos de alimentos ao mesmo tempo. A tampa de vidro refratário permite ver o cozimento sem deixar escapar o vapor.

3)     Hoje, é possível encontrar panelas elétricas de todos os tamanhos, designs, cores e com várias funções. O ponto em comum entre elas é que a maioria possui sensores que permitem que, quando o alimento estiver pronto, elas desliguem automaticamente e continuem a manter o alimento aquecido. Dessa forma, a comida nunca queima e fica sempre quentinha.

Sugestão: o produto da Philco Visor Glass tem sistema de aquecimento automático, que mantém o alimento quente mesmo após o seu cozimento. Possui capacidade para 1 litro (5 xícaras de arroz) e prepara uma refeição completa em poucos minutos.

4)     Existem ainda modelos com a função timer, que possibilita que a panela seja programada para iniciar o cozimento na hora que a gente quiser.

Sugestão: a panela elétrica de pressão Midea possui um display digital com várias funções, incluindo o timer, que permite programar o início do cozimento dos alimentos com até 24h de antecedência. 

No Angeloni, você encontra tudo que precisa para equipar sua cozinha. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário