03/05/2013

A América Latina no copo

Cada país tem sua bebida preferida; conheça os principais destilados dos nossos vizinhos

Não é só o Brasil que é famoso por sua cachaça, ingrediente da caipirinha tradicional. Outros países da América Latina também são conhecidos por suas bebidas, que vão muito além dos vinhos e das cervejas. Mais que compor drinques e fazer a fama dos bares locais, os rótulos destes países são traduções dos costumes, das origens e da economia local.

Ficou interessado em descobrir outras culturas por meio do paladar? A gente te ajuda:

Fernet (Argentina) – a bebida preferida dos ‘hermanos’ é uma mistura de mais de 40 ervas, com base na aguardente de vinho, e chegou ao país com os imigrantes -atualmente, a Argentina é o único país que produz a bebida além da Itália. Para consumir a versão local, peça a bebida com Coca-Cola.

Pisco (Peru/Chile) – a autoria da bebida, uma espécie de licor de uva feito a partir do mosto (mistura de cascas e do suco) é disputada pelos países vizinhos. O drinque mais famoso com o pisco é o pisco sour, feito com limão, açúcar e clara de ovo.

Rum (Cuba e outros países do Caribe) – a bebida dos piratas é feita de cana de açúcar, assim como a cachaça, mas os processos são diferentes: o rum deriva do melaço da cana, enquanto a cachaça vem da garapa. Os drinques mais famosos com ele são o mojito, o daiquiri e a piña colada.

Tequila (México) - feita a partir de uma planta medicinal, o algave, a tequila é sinônimo da cultura mexicana, e uma das bebidas mais populares do mundo. Pode ser consumida pura, com limão e sal, ou em drinques como a margarita.

No Angeloni você encontra diversos rótulos para compor seu bar. Visite uma de nossas lojas, ou compre pelo site.

Deixe seu comentário