19/09/2014

Cervejas brasileiras fazem bonito em premiação internacional

Rótulos de Santa Catarina e Belém ganharam medalha de ouro; saiba mais sobre elas

Podemos até não ter a tradição de alguns europeus, mas o fato é que o Brasil não brinca em serviço quando o assunto é fazer cerveja. Além de estar entre os maiores produtores da bebida, tem levando premiações importantes.

O International Beer Challenge divulgou recentemente sua lista de cervejas premiadas, com medalhas para nada menos do que 23 rótulos brasileiros. Entre esses, três levaram ouro: Bierland Belgian Blond Ale, de Florianópolis, Amazon Forest Pilsen, de Belém (PA), e Eisenbahn Dunkel, de Blumenau (SC).

Quer pretexto melhor para experimentá-las?

A primeira, do tipo Ale, lembra as belgas, mas sem muito amargor e com sabor mais puxado para o adocicado picante. O aroma é frutado, e a espuma bem cremosa. Vai bem com peixe e doces como cheesecake.

Também de Santa Catarina, a Eisenbahn Dunkel, do tipo lager, tem gosto marcante por conta dos cinco tipos de malte que leva em seu preparo. O aroma é de café e pode ser harmonizada com carne de porco churrasco, além de queijos como parmesão.

Por fim, a paraense Amazon Forest Pilsen é indicada para o clima quente de onde vem. Suave, com baixa graduação alcoólica e refrescante, é do tipo pilsen, com aroma que traz à tona o lúpulo e um toque de cereais. O sabor mescla amargor e acidez.

 No Angeloni você encontra as melhores cervejas. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário