18/04/2012

COMIDA VIVA

Verduras, legumes, frutas e sementes germinadas melhoram sua saúde e bem-estar

Nada pode ser frito, cozido ou assado.  Todos os alimentos são de origem vegetal e podem ser usados como tratamento, na melhora de constipações, inflamações crônicas e até obesidade, ou então como método de prevenção e busca de vida saudável. Isso é o que estudiosos das áreas de nutrição e medicina preventiva chamam de Comida Viva.

Os alimentos são servidos ralados, picados ou usados em forma de sucos e sempre com o acréscimo de grãos germinados.  “Os alimentos germinados têm toda a vitalidade nutricional para uma vida saudável. A germinação ativa processos nos grãos e sementes que potencializam seus nutrientes”, explica a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde.

Todo o processo de preparo das refeições também é muito importante para o resultado da Comida Viva na saúde. Para se fazer um suco, por exemplo, até mesmo a ordem da colocação dos ingredientes no liquidificador faz diferença. “O pepino vai para perto da hélice, porque ele é um grande gerador de água. Aí vem a maçã e a cenoura (essa para extrair o excesso de água). E, finalmente, as sementes germinadas, que podem ser trigo, girassol, quinoa, gergelim, amêndoa.”, ensina o médico Alberto Gonzalez, pesquisador da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Em seguida, coamos. É um café da manhã completo em um copo grande: tem pão, manteiga, café e leite, só que em forma natural, viva e repleta de nutrientes vivos”, enfatiza Gonzalez.

É bom ressaltar, entretanto, que para se tornar adepto da Comida Viva é necessário a consulta de um profissional de saúde. E não se esqueça, nas lojas Angeloni você encontra frutas, verduras e legumes fresquinhos e ideais para uma vida saudável!

Deixe seu comentário