11/04/2014

COMO COMBINAR VINHOS COM CHOCOLATE

Aprenda a fazer uma harmonização agradável para impressionar na hora da sobremesa de Páscoa

Se está pensando em servir chocolate na hora da sobremesa, os vinhos podem ser uma ótima ideia para acompanhá-la.

Antes de fazer a escolha do que colocar na taça neste esperado momento do almoço, uma dica: observe a característica do chocolate, que em geral é gorduroso, forte e doce.

Para chocolates com concentração entre 50 e 70% de cacau, que possuem menos açúcar e gorduras, um bom vinho é o Banylus, tinto encorpado feito no sul da França, que costuma conversar muito bem com os chocolates meio-amargos (a produção desta bebida leva aguardente de uva, que interrompe a fermentação e deixa o vinho mais doce). O vinho português do Porto, que tem um processo semelhante ao citado acima, é outra combinação clássica.

Para os chocolates amargos, com mais de 70% de cacau, o Cabernet e o Merlot, com leve passagem por madeira, vão muito bem.

Já os vinhos conhecidos por sua colheita tardia, de aspecto mais licoroso e doce, como os Icewine canadenses e os Eiswein alemães, podem ser harmonizados com os chocolates ao leite, mais doces.

No site Angeloni você encontra ótimos vinhos e boas opções de chocolates. Se preferir, visite uma de nossas lojas e conheça nossas adegas.

Deixe seu comentário