30/05/2014

DRINQUES INFALÍVEIS

Aprenda a fazer e saiba mais sobre bebidas que se tornaram clássicos

 Se você vai fazer uma festinha para receber os amigos no fim de semana, veja como preparar seis coquetéis famosos que serão sucesso entre os convidados. Não tem erro!

Sangria

 

Ingredientes

- 1 garrafa de vinho tinto ou branco

- 1 lata de refrigerante de limão

- 1 dose de licor de laranja

- 1/2 copo de suco de laranja

- 2 maçãs picadas

- 1 abacaxi picado (sem o miolo)

- 1 cacho grande de uvas sem sementes

- 3 cravos da Índia

- Açúcar a gosto

- Gelo batido a gosto

Modo de preparo 

Coloque as frutas em uma jarra grande de vidro com o açúcar. Adicione o suco de laranja, o vinho, os cravos, o refrigerante, o licor e o gelo. E, por fim, enfeite a jarra com cascas de laranja e limão.

Bellini

Criado no famoso bar Harry’s em Veneza, na Itália, o Bellini é um dos responsáveis pela popularização do prosecco, produzido na região. O drinque tem preparo fácil e é muito suave.

Ingredientes

30 ml de purê de pêssego

90 ml de prosecco

10 ml de simple syrup* (xarope de açúcar) – opcional

Modo de preparo

Purê de pêssego

Para fazer o purê, bata um pêssego branco, sem semente e com pele, com meia colher de suco de limão. Coloque na geladeira até ficar bem gelado. Você pode congelar o que sobrar e usá-lo congelado.

Drinque

Em uma taça flûte (ou de vinho branco), coloque o purê de pêssego gelado no fundo da taça. Se ele estiver muito azedo, você pode colocar um pouco de simple syrup. Despeje o prosecco na taça e mexa delicadamente com uma colher bailarina (que têm a alça mais comprida). Se preferir, você pode fazer a mistura em uma coqueteleira e despejar no copo, delicadamente, para que o prosecco não perca a efervescência.

* Para fazer o simple syrup (xarope de açúcar), misture uma xícara de açúcar e a mesma quantidade de água e deixe ferver em fogo brando. Tire do fogo quando ela estiver com a consistência de xarope, mas ainda com a cor translúcida. Deixe esfriar antes de fazer o drinque. Você pode guardar o que sobrar na geladeira.  

Pisco Sour 

Ainda pouco conhecido no Brasil, o pisco é uma bebida originária do Peru produzida a partir da destilação de uva. Um de seus drinques mais famosos é o Pisco Sour.

Ingredientes

- 40 ml de pisco

- Suco de 2 limões

- 2 colheres (chá) de açúcar

- 1/2 colher (sopa) de clara em neve

- Angostura a gosto (em gotas)

- Gelo

Modo de preparo

Misture na coqueteleira o pisco com pedras de gelo, açúcar, suco de limão e a clara em neve. Agite bem e sirva na taça de coquetel. Por fim, adicione gotas de angostura.

Aperol Spritz

Até pouco tempo desconhecido fora da região do mediterrâneo, o Aperol é uma bebida criada em 1919 e que faz muito sucesso na Itália. Com teor alcoólico moderado (11%), é difícil ficar apenas na primeira dose.

Ingredientes

- 6 partes de prosecco ou espumante

- 4 partes de Aperol

- 1 parte de soda ou club soda

- meia fatia de laranja, para decorar

- gelo

Modo de preparo

Coloque o Aperol, o espumante e o club soda em um copo alto ou em uma taça de vinho branco. Mexa levemente com uma colher. Decore com a fatia de laranja.

Margarita

Drinque à base de tequila, a tradicional bebida mexicana é uma das mais conhecidas mundialmente. Há pelo menos três versões sobre quem seria a misteriosa “Margarita”, criadora e aficionada pela bebida. Uma delas diz que a bebida foi criada em homenagem à atriz Rita Hayworth – cujo nome verdadeiro era Margarita Carmen Cansin – antes de ela ficar famosa, quando ainda se apresentava em cassinos de Tihuana, no México.

Ingredientes

- Suco de 1 limão

- 6 partes de tequila prata

- 4 partes de Cointreau

- Sal

Modo de preparo

Molhe a boca da taça de coquetel com suco de limão, faça uma roda de sal em um prato e encoste no sal para formar uma borda. Junte em uma coqueteleira a tequila, o cointreau, o suco de limão e uma xícara de cubos de gelo. Misture bem e coe antes de colocar no copo.

Cuba Libre 

Em tempos em que Cuba e os EUA nutriam alguma amizade, acredita-se que tenha surgido a famosa bebida. Uma das explicações é de que os soldados americanos que ajudaram na luta pela independência de Cuba, por volta de 1898, levaram à Ilha a famosa bebida à base de refrigerantes de Cola que, misturada ao rum, originou o drinque.

Ingredientes

- 4 doses de rum dourado

- 1 copo (ou mais) de refrigerante sabor cola

- Suco de 1 limão

- Gomos de limão

- Gelo

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes (exceto o refrigerante) em um copo long drink e misture. Coloque o refrigerante e, por último, decore com os gomos de limão. Sirva com canudinho.

Nos nossos supermercados você encontra tudo para fazer sua festa. Visite nossas lojas ou compre pelo site

Deixe seu comentário