28/11/2014

Espere pelo cupim!

Carne demora a ficar pronta no churrasco, mas o sabor vale a pena

Com o mês das festas pedindo passagem, encerramos hoje nossa série de carnes de churrasco no blog. Quem fecha é o cupim, carne que exige tempo para ficar pronta, mas recompensa a paciência com um sabor inigualável, além de ter ótimo custo-benefício.

O segredo é não deixá-lo perto do fogo e saber esperar até que a gordura que fica no meio da carne derreta, deixando-a mais macia.

Na hora de comprar: uma das características da carne é a presença de gordura, mas procure uma em que a proporção média entre gordura e carne seja de 50% cada.

Na hora de assar: espete a peça em um espeto, e enrole-a com sal grosso em celofane próprio para carnes e feche bem. Coloque no alto e deixe por cerca de três horas. Neste período, um caldo vai se formar dentro da embalagem que você fez, pois a gordura estará derretendo. Passado esse período, desembrulhe a peça e desça um pouco o espeto, sem deixá-lo perto demais do fogo

Na hora de servir: com o espeto nessa segunda etapa do fogo, vá tirando algumas lascas mais queimadas e servindo

Cervejas para harmonizar:

Pilsen – de baixa fermentação, é o estilo mais consumido no mundo, de cor dourada e para ser bebida gelada, com baixo teor alcóolico;

German bock – predominam o sabor do malte e do caramelo, com um certo amargor

Porter – costuma ter teor alcóolico alto. É escura e marcada pelo amargor

Brown ale – escura, com aroma de jabuticaba. Forte presença do malte e seca

No Angeloni você encontra tudo para seu churrasco ficar perfeito. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário