20/12/2017

EXTRAVAGÂNCIA DE CHOCOLATE

Biscoito caseiro e creme de chocolate: um bolo inspirado que vai muito além do tradicional docinho

Bolo de palha italiana

(Rende 1 bolo grande)

PARA O BISCOITO

500 g de amido de milho

100 g de manteiga (½ tablete)

1 gema

1 lata de leite condensado

 

PARA O BOLO

2 latas de leite condensado

3 col. (sopa) de manteiga

300 g de chocolate amargo

1 xíc. (chá) de creme de leite

Biscoito para montar

Raspas de chocolate para decorar

 

PREPARANDO O BISCOITO

Amasse todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Faça bolinhas com a massa, disponha em uma assadeira forrada com papel-manteiga untado e achate as bolinhas. Asse em forno preaquecido em temperatura baixa (160 °C) até o biscoito firmar. Retire do forno e deixe esfriar.

PREPARANDO O BOLO

Comece pelo creme de chocolate: coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate na panela. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até começar a desgrudar do fundo. Acrescente o creme de leite e mexa até homogeneizar. Unte com manteiga uma forma pequena de fundo removível. Forre com uma camada de biscoitos despedaçados e cubra com uma camada fina do creme de chocolate. Continue intercalando as camadas até terminar com uma camada do creme. Mantenha em geladeira por pelo menos 1 hora, retirando 10 minutos antes de servir. Decore com raspas de chocolate e com as migalhas de biscoito.

Receita publicada na revista Gastronomia Angeloni – edição Cardápios para Celebrar. Fotos: Rogério Voltan/ Produção: Camile Comandini/ Culinarista: Tatu Damberg.

No Angeloni, você encontra tudo o que precisa para suas receitas. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário