24/10/2011

Geladinho e gostoso

Saiba mais sobre a sobremesa mais gostosa do verão, o sorvete.

Tem coisa mais gostosa do que se refrescar com um delicioso sorvete em um dia quente de verão? E ver uma criança se lambuzando toda com um picolé de chocolate? Ninguém resiste a essa tentação gelada não é mesmo?! Mas você sabe como surgiu o nosso tão querido sorvete?

A maioria dos estudiosos acredita que o sorvete foi criado por chineses há três mil anos atrás, época que ele era feito com neve, suco de fruta e mel. Mas o sorvete só ficou como conhecemos hoje a partir do século 13, quando o veneziano Marco Polo voltou de uma de suas viagens à China e trouxe a receita para a Itália. A partir daí, cozinheiros italianos desenvolveram sorvetes mais cremosos, feitos com leite e demais ingredientes, como os que consumimos hoje em dia.

Eles são preparados de várias formas e tem alguns tipos de massa, conheça:

Gelato italiano – é feito quase que manualmente e costuma levar ingredientes orgânicos, poucos conservantes e nada de gordura.

Sorvete de Massa – produção industrial, é batido várias vezes para ficar mais aerado e volumoso: a massa ganha textura densa.

Sorbet – feito artesanalmente, com textura mais granulada, sem gordura e lactose. 100% natural.

Frozen - à base de iogurte, textura leve e cremosa, é rico em probióticos, micro-organismos benéficos ao intestino e ao sistema imunológico. Ele leva 89% menos gordura e 41% menos calorias do que a versão em leite, além de possuir boa quantidade de proteína, cálcio, zinco e vitaminas A e B.

Sorvete gourmet - é sinônimo de sofisticação, alta qualidade e sabor exótico. Por isso, o sorvete gourmet pode ser de todo tipo – frozen, gelato, sorbet.

5 comentários

  • Fernanda - 24 de outubro de 2011

    Gente, é verdade que Frozen não tem lactose nem gordura? Achei estranho, por que é feito de iogurte e iogurte tem ambos…

    Se for Frozen Yogurt, tem sim gordura e lactose, já pesquisei na internet! :)


  • Angeloni - 31 de outubro de 2011

    Olá Fernanda, tudo bem? Você está certa, o Frozen tem lactose e gordura sim, porém bem menos que o sorvete comum. Obrigada por nos avisar, fizemos a correção. Abraços, Equipe Angeloni.


  • GABRIELLY - 26 de dezembro de 2011

    que delicia é muito gostoso mesmo ………………… bsjjjjjjjjjjjjjjjjj


  • beatriz costa - 26 de dezembro de 2011

    é muito delicioso da agua na boca bsjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  • GABRIELLY - 26 de dezembro de 2011

    é muito rapido e facil de fazer e ér uma delicia bsjjjjjjjjjjj


Deixe seu comentário