25/03/2014

Sua vida mais fácil na cozinha

Conheça cinco truques espertos que vão ajudar (e muito) no dia a dia

Tirar a carne do congelador para preparar o jantar no dia seguinte, ficar de olho no arroz enquanto dá banho nas crianças, lembrar de fazer gelo para receber as visitas no fim de semana e por aí vai… com o corre-corre diário, vira e mexe nos esquecemos de tudo isso e a cozinha vira um pesadelo!

 Mas não há motivos para irritação, já que para (quase) tudo existem soluções simples e rápidas. Listamos abaixo cinco truques – ou ensinamentos do tempo das nossas avôs, como preferir – que valem ouro! Confira:

Fazer o ovo perfeito

O primeiro passo é quebrá-lo do jeito certo. Para isso, segure-o na horizontal, envolvendo-o com os cinco dedos, e dê uma batidinha rápida em um local bem duro. Depois, empurre a rachadura com o polegar fazendo um movimento para fora e pronto!

Não consegue separar a gema da clara? É fácil. Despeje o ovo em um funil com um recipiente embaixo. A gema vai ficar presa e clara vai cair no potinho.

Cortar cebola sem chorar

Descasque a cebola e dê uma lavada rápida em água corrente. A seguir, corte a raiz (parte em que se concentram as substâncias que irritam os olhos) fazendo um formato de cone.

Fazer gelo rapidamente

Quer acelerar a formação dos cubinhos? Parece estranho, mas um jeito de fazer isso é ferver a água e jogá-la ainda bem quente nas forminhas. Isso acelera o processo.

Salvar arroz queimado

Ninguém merece queimar o arroz, né? Mas tem conserto. Para tirar aquele gosto ruim, é só colocar uma fatia de pão branco dentro da panela e fechá-la por cinco minutos. O pão absorve os odores.

Descongelar carne mais rápido

Se você esqueceu de tirar a carne do freezer e precisa fazer o jantar rápido, a dica é jogar um pouco de vinagre sobre ela. Além de deixar a carne macia, aumentará a velocidade do descongelamento.

No Angeloni você encontra tudo para ajudar no seu dia a dia. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário