02/08/2016

SURPREENDER SEM STRESS: PÃO ITALIANO RECHEADO

Recheado com queijo e assado na churrasqueira, o pão italiano fica simplesmente irresistível

 

Para os amantes da praticidade, essa receita é sua! O tradicional pão italiano virou hit na gastronomia DIY, quando recheado com queijos, ervas e manteiga. O conjunto de sabor marcante e textura rígida harmoniza perfeitamente com a cremosidade do recheio de queijo e ervas . É ideal para servir como aperitivo nos encontros com a família ou em jantares entre amigos. Sabe o por quê? O guardanapo é o único item que você precisa por à mesa, os cortes em transversal feitos no pão permitem que cada convidado se sirva individualmente, destacando o pedacinho do pão cheio de sabor. Ficou com água na boca? Então anote o passo a passo:

Ah, a dica do Angeloni para garantir a crocância e um sabor especial é levá-lo à churrasqueira embrulhado em papel-alumínio. Se você não possui uma, não se preocupe, feito no forno convencional também fica uma delícia!

 

PÃO RECHEADO COM QUEIJOS

(rende 1 pão italiano)

 

Ingredientes

1 pão italiano redondo

170 g de manteiga amolecida

½ cebola pequena ralada

1 colher (sopa) de sopa de cebola em pó

Alecrim e pimenta-do-reino a gosto

150 g de queijo muçarela cortado em fatias bem finas

250 g de queijo gruyère cortado em fatias bem finas

Manteiga amolecida para pincelar

Folhas de manjericão para finalizar

 

Preparando o pão recheado

Comece cortando o pão. Faça cortes no comprimento e na largura, indo até quase a base. As fatias não podem se soltar do pão. O pão deve ficar todo quadriculado, mas com as fatias presas. Se possível, use uma faca elétrica para este procedimento, garantindo, assim, cortes perfeitos. Reserve.

Misture a manteiga com a cebola ralada e a sopa de cebola até formar um creme. Acrescente o alecrim e a pimenta e passe esse creme entre as fatias do pão. Em seguida, vá colocando os queijos no interior do pão, entre as fatias. Embrulhe-o com papel-alumínio e coloque-o na churrasqueira (é possível também fazer a receita no forno convencional). O ideal é usar o fogo bem baixo para que o queijo aqueça e derreta sem queimar a casca do pão. Pincele um pouco da manteiga sobre ele e leve ao forno baixo preaquecido até o queijo derreter. Retire do forno, finalize com as folhas de manjericão e sirva a seguir.

Receita publicada na revista Gastronomia – edição Pães. Você acessa a edição completa aqui. Foto Rogério Voltan/ Produção Camile Comandini/ Culinarista Janaina Resende. Acesse todas as edições no app Angeloni para tablets (iOS e Android).

No Angeloni você encontra tudo para suas receitas. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário