15/05/2013

A integração do Google

O sistema de busca mais famoso do mundo começará a integrar a rede social Google + no sistema principal

 

O Google anunciou algumas mudanças que devem começar a valer já nas próximas semanas. Os novos mecanismo do site de buscas mais popular do mundo foram anunciados no evento TechCrunch Disrupt NY, nos Estados Unidos.

Basicamente, o site principal terá mais integração com o Google+, a rede social que atualmente compete com o Facebook. Desta maneira, a empresa passará a fornecer uma busca mais personalizada, de acordo com as informações do usuário. A ideia é que o perfil do usuário no Google+ englobe todos os produtos disponíveis da empresa -docs, site de busca, aplicativos etc.

O lado direito da nova página fica mais dinâmico do que é atualmente. Ali estarão as novidades. Uma delas é uma espécie de ‘trending topics’, parecido com o que existe no Twitter. A partir do momento em que o usuário se conecta, ele vai descobrir os temas mais comentados pelos outros usuários do Google+ e terá acesso a notícias, vídeos e tudo que está sendo comentado.

A versão americana também vem com maior integração com outros sites e aplicativos. Durante a exposição, os sites de filmes Fandango e Flixster, e os de música SoundCloud, Deezer, Slacker Radio, Songza and TuneIn foram citados. Na prática, se você buscar por um filme, o trailer já aparece do lado direito da tela nos sites confiáveis, e você não precisa sair da página para assisti-lo, por exemplo.

Ainda não se sabe ao certo como essas inovações vão chegar ao Brasil. Mas, com certeza, em breve novas experiências na maneira como se busca uma informação vão chegar por aqui. Mas pelo que vem pela frente, é bem provável que o Google+ consiga auemntar sua penetração, já que até agora tem sido desbancado pelo concorrente.

Deixe seu comentário