15/06/2016

Casa nova sem reforma

Itens de decoração como almofadas, mantas e quadros fazem toda a diferença em uma casa que precisa de mudanças

Você não aguenta mais a cara da sua casa, mas está sem dinheiro – ou sem paciência – para se mudar ou investir em uma reforma? Parece um problema sem solução, mas não é. Objetos simples de decoração como colchas, almofadas, quadros e outros enfeites fazem toda a diferença nos ambientes, dando uma cara completamente nova a eles. O segredo está em saber inseri-los. Confira algumas dicas:

 

MANTAS E ALMOFADAS  – a ideia é brincar com diferentes texturas e tecidos e incrementar seu sofá ou aquele cantinho que estava meio esquecido. Vale ousar e soltar a criatividade, mesclando tecidos e padronagens: escolha almofadas com a estampa do momento, com grafismos e ilustrações, as lisas e básicas que nunca saem de moda…. Misturar tamanhos também é permitido, desde que haja uma proporção. Mantas e almofadas podem ser usadas tanto sozinhas quanto juntas. Nossa nova coleção está cheia de opções para você escolher as que mais combinam com seu estilo, dá uma olhada aqui

QUADROS – com fotos, frases ou desenhos. Na cozinha, no banheiro, na sala, no quarto… eles têm o poder de dizer ao visitante um pouco sobre o dono da casa. Por isso, escolhe quadros que têm a ver com você. Você pode combinar vários com o mesmo tipo de moldura e criar uma composição, ou colocar molduras diferentes em uma mesma parede. Você pode também apenas apoiá-los na parede, sem pendurar. Os menores devem ficar em locais onde as pessoas possam vê-los de perto. Para os grandes, vale o contrário, sempre pensando que o ideal é colocá-los em paredes maiores.

 

OUTROS ENFEITES – velas, miniaturas, souvenires e vasos também ajudam a complementar a decoração. Escolha-os levando em conta a cor, para que combinem de alguma maneira com o resto do ambiente. Invista em conjuntos, como vasos iguais, velas de mesmo formato e cores diferentes etc. Quando colocar os enfeites nos lugares, veja se não vai esbarrar neles quando pegar algo que usa muito. Não tenha medo de misturar materiais. Quando acabar, olhe de longe e note se há um equilíbrio

Na seção Casa&Bazar Angeloni você encontra tudo de que precisa para renovar a decoração da sua casa. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário