22/01/2014

Celular ou máquina fotográfica?

Smartphones têm máquinas cada vez melhores; será  o fim das câmeras compactas?

Investir em um smartphone, que vem com câmera, ou em uma máquina fotográfica? A resposta não é tão simples, porque vai depender muito da necessidade do usuário.

Mas o fato é vários celulares apresentam câmeras cada vez melhores, transformando-se grandes aliados da fotografia. Flash, resoluções e até zooms estão evoluindo a cada dia.

O celular sai na frente quando o assunto é a praticidade. Ele já está na bolsa, é um acessório que carregamos cotidianamente. E muitas das críticas aos celulares têm sido resolvidas com o uso de aplicativos que ajudam a transformar o aparelho em uma “máquina”. Isso sem falar nos apps que colocam efeitos nas fotos. E tudo a um clique das redes sociais.

Atualmente há até celulares que apresentam resolução alta, com a possibilidade de atualizações constantes e pacotes de edição das fotos, que permitem ajustes imediatos. É por conta de tudo isso que muitos acreditam que as máquinas digitais compactas estão com os dias contados.

Mas ainda faltam avanços para que os celulares aposentem as câmeras,  como a possibilidade de trocar as lentes, ou de ter um controle mais efetivo no momento de captar a imagem. como o caso do zoom e controle de exposição. Os celulares são uma ótima opção de entrada no mundo da fotografia digital, mas recursos mais avançados (semiprofissionais), como balanço de branco e sensibilidade, velocidade do disparador e controle da profundidade de campo, são possibilidades que ainda estão restritas às máquinas semiprofissionais.

No Angeloni você encontra os melhores produtos. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário