18/09/2013

Internet para todo o mundo (mesmo)

Projeto que reúne algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo tem como objetivo levar a internet a todos os cantos do planeta

Algumas das maiores empresas do mundo digital se uniram para um projeto ambicioso: levar a internet a todos os lugares do mundo. Literalmente. A ideia partiu de Mark Zuckerberg, o senhor Facebook, e logo conseguiu adeptos de peso, como Nokia, Samsung, Ericsson, Media Tek e Qualcomm (de semicondutores) e o navegador Opera, todas as empresas líderes em segmentos de tecnologia. Daí surgiu o projeto Internet.org.

Atualmente, apenas 2.7 bilhões de pessoas têm acesso à rede mundial de computadores -pouco mais de um terço da população mundial, estimada em 7 bilhões. A meta do projeto é conectar justamente esses quase de dois terços que ainda não têm acesso e dar a eles as mesmas oportunidades que todos os outros.

São três os objetivos principais do projeto: além de deixar a internet mais acessível, investindo em tecnologias que reduzam os valores de computadores, smartphones e dos planos de internet, eles também vão criar ferramentas que reduzam a quantidade de dados necessários para navegação, além de incentivar modelos de negócio que ajudem a tornar a internet mais barata.

No site do projeto, é possível se cadastrar para ser um voluntário e ter mais informações sobre a Internet.org.

Deixe seu comentário