01/10/2014

O melhor para refrescar a casa

Ventilador, climatizador, umidificador e ar condicionado: qual é o melhor para você?

 

A primavera já chegou e logo é a vez do verão. A julgar pelo calor das últimos anos, um aparelho para refrescar a casa vira item de primeira necessidade. E para evitar o corre-corre de última hora – já que quando o calor aperta os aparelhos até evaporam da prateleira -, vale se preparar.

Mas como saber qual é o melhor para a sua necessidade? Do ventilador ao ar-condicionado, saiba mais sobre as particularidades de cada um abaixo:

Climatizador – refresca o ambiente por meio da circulação do ar e da evaporação da água, fazendo com que a temperatura caia entre dois ou três graus no máximo. Sua eficácia fica entre a do ventilador e a do ar-condicionado – assim como o preço. A maioria faz também função de umidificador.

Umidificador – não tem a função de esfriar o ambiente, mas de aumentar a umidade do ar. É indicado para quem tem problemas respiratórios e costuma ser utilizado em ambientes com ar-condicionado – que normalmente ressecam o ar.

Ventilador – dispensa apresentações. Quase todo mundo recorre a ele. Há as opções portáteis e de teto. Ele refresca fazendo o ar circular ao redor do corpo.

Ar-condicionado – resfria por meio de um processo que baixa a umidade relativa do ar, daí a sensação de que ele fica mais seco. Há vários tipos:

De janela – é a opção mais em conta, mas exige abrir um buraco na parede. Gasta mais energia que os modelos split.

Split – o custo de instalação é alto, mas além de economizar energia, é bem mais silencioso que o de janela.

Portátil – como o nome diz, tem como principal vantagem o fato de poder ser transportado, embora isso não signifique que ele seja leve: alguns pesam mais de 20 kg. De custo alto, é mais indicado para ambientes pequenos, como alternativa só se não houver a possibilidade de instalar o de janela ou o split.

No Angeloni você encontra todos os tipos de aparelho para refrescar o ambiente. Vá até uma de nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário