13/11/2013

O poder da tela curva

Dois smartphones anunciados recentemente têm em comum a tela curva; será que a tendência veio para ficar?

Na eterna briga pela preferência do consumidor, duas gigantes da telefonia celular anunciaram novos modelos que, em comum, têm uma peculiaridade: os dois gadgets têm tela curva. Apesar de a tela curva já existir em algumas smart TVs, nos celulares e tablets é a primeira vez que elas aparecem.

O primeiro a anunciar a tecnologia para os celulares foi a Samsung. Lançado na Coreia há dois meses, o Galaxy Round custa cerca de US$ 1.000, tem display super Amoled de 5,7 polegadas -mesmo tamanho do “phablet” Galaxy Note 3. Segundo a empresa, o design curvo possibilita ao usuário ver notificações com a tela bloqueada, e a reprodução das músicas pode ser controlada com toques laterais.

Pouco tempo depois, a LG também apresentou seu aparelho: o G Flex, com tela curva de 6 polegadas, sistema operacional Android, memória RAM de 2 GB. Para a LG, a grande vantagem do modelo é a possibilidade de ver filmes e jogos como num cinema com tela IMAX. Além disso, o design curvo possibilita maior facilidade para manusear o aparelho e para guardá-lo no bolso. O celular também se adapta melhor ao formato do rosto e, segundo as empresas, é mais resistente que a versão reta, por ter componentes mais maleáveis.

Se vai virar tendência em todos os aparelhos, só o tempo vai dizer. Nenhum dos dois modelos têm previsão para chegar ao Brasil.

Deixe seu comentário