20/03/2013

O relógio que só falta falar

Ao patentear o iWatch, a Apple deu largada a uma série de especulações de como seria o relógio inteligente , ainda em fase de desenvolvimento na empresa

Versões extraoficiais criadas para o relógio inteligente da Apple

Bastou o registro da patente de um relógio pela Apple vazar na imprensa para que surgissem várias especulações de como deverá ser o aparelho, que está sendo chamado de iWatch. Designers se debruçaram nas características da patente para criar suas versões para o aparelho, que ganhou até um comercial fake: http://www.youtube.com/watch?v=u5OV_BJreTA

Especulações à parte, o que se sabe até agora é que o relógio inteligente da Apple vai se moldar ao pulso –como um bracelete ao estilo slap, que se prende sem a necessidade de fivelas. A patente também fala de uma tela multitouch, na qual o usuário pode ter acesso a sua playlist , listas de ligações telefônicas e a visualização de mapas.

Desenho da patente

Para especialistas, o relógio pode ser uma grande facilidade no mercado corporativo por dar acesso a informações de forma rápida e discreta, ao mesmo tempo que criaria mecanismos de segurança para desbloqueio de senhas, uma vez que ele deverá ser emparelhado aos outros dispositivos da marca, como o iPhone e o iPad.

Segundo o site Bloomberg, há uma equipe de 100 pessoas dedicada a esse projeto, o que permitiria o lançamento ainda em 2013. Dentro da Apple, porém, o clima é de sigilo total. Outras 79 patentes relacionadas ao iWatch já foram registradas e falam em dispositivos que exibiriam vídeo em uma tela flexível e que poderia rodar o sistema completo do iOS –sistema operacional do iPhone e do iPad. Mas o que será realmente lançado ainda é um mistério. Façam suas apostas!

Deixe seu comentário