10/09/2013

Os novos iPhones

Apple anuncia dois novos modelos do smatphone mais famoso do mundo; eles vêm mais rápidos, com leitor de digitais e novo sistema operacional

Atenção, applemaníacos! Dois novos modelos de iPhone acabaram de ser anunciados por Tim Cook, CEO da Apple na era pós Steve Jobs.

Os dois aparelhos foram apresentados em Cupertino, na Califórnia. Como esperado pelos consumidores, uma das novas versões, o iPhone 5C, virá em cores e com preço popular. Nos EUA, custará a partir de US$ 100. De policarbonato reforçado, terá versões em amarelo, branco, verde, azul e rosa, câmera de 8 megapixels, tela de 4 polegadas e rede de internet móvel 4G. Com uma capa plástica que cobre o produto, será possível customizar o aparelho. O modelo popular irá substituir o iPhone 5. A versão 4S continua à venda e se torna, assim, o smart mais barato da empresa. 

Mas as maiores surpresas ficaram reservadas para o iPhone 5S, o mais poderoso da série. Ele também vem em cores: branco, champagne e cinza -esta última um pouco mais clara que a do iPhone 5. Contrariando expectativas, o aparelho mantém o mesmo tamanho de tela de seu antecessor. Segundo Phil Schiller, vice-presidente de marketing da companhia, a diferença está no desempenho do novo aparelho. “É um grande salto adiante em desempenho de computação móvel”, disse, no evento. O processador A7, de 64 bits, dará uma velocidade duas vezes maior que o iPhone 5. A câmera tem sensor fotográfico 15% maior e lente mais luminosa, flash com duas lâmpadas LED, modo Burst, que registra fotos em até 10 frames por segundo, e a possibilidade de gravação em câmera lenta.

Na parte frontal do aparelho, o tradicional botão Home será substituído pelo Touch ID, um leitor biométrico para aumentar a segurança que usará impressão digital para destravar a tela. O Touch ID será usado para autenticar as contas nas lojas virtuais do iTunes e da App Stores. A última novidade é sobre o sistema operacional iOS 7, que terá mais opções de toques, alertas e mensagens. O sistema de voz Siri também foi melhorado. O sistema, que será lançado em 18 de setembro, também terá o iTunes Radio, com música online gratuita. A pré-venda dos aparelhos começa a partir de amanhã nos Estados Unidos. Uma semana depois, começa a ser vendido nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Cingapura e Reino Unido. A expectativa é que, até o fim do ano, os aparelhos já estejam por aqui. E você, vai trocar seu aparelho?

Deixe seu comentário