25/09/2013

Os novos ultraportáteis

Microsoft lança a nova geração dos tablets Surface, que promete reunir o melhor dos tablets ao melhor dos notebooks

A Microsoft anunciou nesta semana a nova geração de tablets, o Surface 2 e Surface Pro 2 -mais caro, voltado para o uso profissional. Segundo a empresa, a versão Pro 2 tem 46% a mais de cor e menor consumo de energia, além de ser 95% mais rápido que os notes atuais. Ele vem nas configurações com 64 GB, 128 GB, 256 GB e 512 GB de espaço em disco. O gadget também teve melhora no processamento gráfico.

Com o Surface Pro 2, que quer competir com os notebooks na área profissional, será possível conectar o aparelho e transformá-lo quase em um PC. Também há 3 entradas para USB 2.0, uma para USB 3.0, entrada para cabos de internet e para áudio.

Já a versão mais “popular”, que nos Estados Unidos será vendida por US$ 450, é mais rápido, mais leve e mais fino em relação à sua versão anterior, o Surface RT, lançado no ano passado. O processador também está mais rápido, e o aparelho mais resistente a quedas e pancadas. Também permite usar diversos aplicativos ao mesmo tempo e vem nas versões 32 GB e 64 GB.

Ambos chegam já com a versão Windows 8.1, uma atualização do sistema da Microsoft. Eles também vêm com uma capa que se transforma em teclado -que permanece iluminado mesmo em locais escuros- e protege a tela quando fechada. Segundo a Microsoft, com a capa é possível usar o tablet o dia todo.

Os tablets começam a ser vendidos em 22 de outubro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. E você, gostou das novidades da Microsoft?

Deixe seu comentário