25/11/2015

Prepare-se para o verão com ar-condicionado

Entenda as diferenças entre cada tipo e veja qual o mais indicado para sua casa

 

 

A meteorologia já avisa: teremos nesta temporada o verão mais quente da história. Isso significa que o leque ou mesmo o ventilador podem não ser suficientes. A solução? Um bom ar-condicionado.

Só que há vários tipos e especificações que fazem toda a diferença para que você possa tirar o melhor proveito do aparelho. Além do modelo (janela, split ou portátil), é importante saber a capacidade, também chamada de BTU, que o seu ar-condicionado precisará ter para funcionar bem no ambiente que você quer instalá-lo, e isso depende do tamanho do cômodo e o período do dia em que ele recebe sol.

É importante comprar um aparelho de potência compatível com o ambiente para evitar sobrecarga e consumo alto de energia ou manutenção frequente.

Um exemplo de cálculo dos BTUs de que o seu aparelho precisa é este:

Metros quadrados do ambiente x 600 BTU + 600 BTU para cada pessoa que circula pelo ambiente – 600 BTU + 1.200 BTU para cada equipamento eletrônico = total de BTUs de que o seu ar-condicionado precisa.

 Se o ambiente receber muita luz do sol, vale acrescentar mais 2.400 BTUs, e você saberá como escolher o seu aparelho de acordo com a potência. Descoberto este dado, é hora de optar por um modelo que se adapte melhor às suas necessidades:

Janela – é aquele que exige abrir um buraco na parede. Costuma gastar menos energia, mas também é o menos potente entre os três e um pouco barulhento

Parede (split) – é o de instalação com custo mais elevado. No entanto, mais potente e silencioso

Portátil – o nome diz tudo, apesar de ele não ser exatamente leve. No entanto, não exige quebrar a parede, ao contrário dos outros modelos, mas é o mais barulhente e o que mais gasta energia.

Veja sugestões de produtos:

Delonghi portátil 10.500 BTUs - com função desumidificante, três velocidades e sistema para diminuir o nível de ruído

Consul de janela 7.500 BTUs – dispensa moldura na instalação e conta com filtro para facilitar a limpeza

Split Carrier de teto 36.000 BTUs – para ambientes espaçosos, pode ser instalado no chão ou no teto e tem função para economia de energia

Split Komeco 9.000 BTUs – para ambientes pequenos, tem timer e função que detecta automaticamente problemas no aparelho

Portátil Midea Tango 10.000 BTUs – com funções quente e frio, tem rodinhas para ir a qualquer ambiente, função dormir para o seu sono e ionizador para tirar impurezas do ambiente

Portátil Springer 12.000 BTUs - além de alças e rodinha, conta com painel frontal retrátil, o que evita o acúmulo de poeira

O Angeloni tem a melhor opção de ar-condicionado para sua casa. Vá até uma de nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário