30/10/2013

Salve seu celular

Saiba quais são as primeiras medidas a tomar para tentar recuperar seu celular quando quando ele cai na água

Basta um segundo de distração e pronto: o celular que estava no bolso, em cima da mesa ou mesmo sendo utilizado há pouco “pula” diretamente para a piscina, para a pia, para dentro do copo ou, pior ainda, cai na privada. Quando isso acontece, saiba que nem tudo está perdido. É possível tentar recuperá-lo mesmo depois do “banho”.

O primeiro passo é, claro, tirá-lo da água. Depois, tire a bateria, para evitar curto-circuitos. Enxágue as teclas, o visor, os componentes, a bateria retirada e o chip com um pano absorvente. Muita gente diz que o secador ajuda, mas cuidado: o ar quente pode danificar as peças. Se for usar o secador, use o jato de ar frio. Depois disso, o jeito é esperar secar completamente -e isso pode demorar alguns dias.

Depois de seco, monte-o novamente e tente religá-lo. Se nada disso funcionar, procure a assistência técnica. Evite alguns truques conhecidos, como colocar o aparelho em um pote com arroz para absorver a umidade, pois os grãos e a poeira podem danificar o aparelho.

Se nada der certo, aí não tem jeito: é preciso trocar de aparelho. Mas o sucesso na recuperação dos aparelhos são bem altas, desde que os “primeiros-socorros” sejam feitos corretamente.

No Angeloni você encontra os melhores smartphones e equipamentos para facilitar sua vida. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário