02/04/2014

Selfie x Braggie

Saiba o que significam exatamente esses termos -e como sair bem nestas fotos

Do presidente norte-americano Barack Obama à funkeira Valesca Popozuda, o “selfie” tornou-se algo tão comum que virou até novo verbete no importante dicionário britânico Oxford. O termo significa nada mais que “foto tirada de si mesmo” – a pessoa, em geral, aparece em frente ao espelho, na academia, na praia, no carro, na cama ou em qualquer lugar aleatório chamando atenção para si e para o que faz no momento.

Popularizada pelas câmeras frontais dos celulares, essa modalidade de fotografia virou febre nas redes sociais de famosos e anônimos.

Já o “braggie” surge como uma nova tendência. Mas esse tipo de foto tem um algo a mais. Associada aos momentos de lazer, normalmente são registros de viagens, de lugares e situações incríveis, como uma festa VIP. O intuito aqui é conseguir provocar uma “invejinha” nos amigos e seguidores. E, claro, conseguir alguns comentários e curtidas em sua timeline.

Quer entrar nessa onda? Algumas dicas básicas podem ajudar a arrasar tanto no selfie quanto no braggie. Confira:

1. Nada de close e tomadas de cima e de baixo

Quando próximas ao rosto, as lentes comuns de celulares e dispositivos móveis costumam deformar e acentuar pontos específicos como nariz, boca etc. Para evitar a sensação de deformação (quanto tirada de cima, a imagem pode criar uma testa grande, por exemplo), faça seu selfie ou braggie a uma distância adequada e, de preferência, de perfil.

2. Evite apoios para os braços e pernas

Colar os braços juntos ao corpo e apoiar as pernas no sofá, na cadeira ou em qualquer outro lugar aumenta o volume e faz qualquer um parecer maior do que é. A dica é: na hora do clique, deixe pernas e braços “descoladas”.

3.Flash nem pensar

O flash uniformiza a luz da foto e corta nuances que poderiam sair bem. Via de regra, a luz ambiente é sempre mais interessante. Nos braggies, em fotos de lugares bonitos, é possível utilizar inclusive o contra-luz, apontando a câmera direto para o pôr-do-sol, por exemplo. Isso cria um efeito “silhueta”, que pode dar um ar mais artístico a sua foto.

No Angeloni você encontra os melhores smartphones para tirar suas fotos e postá-las nas redes sociais. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário