20/03/2014

Sua sala com mais tecnologia

A Copa está aí! Veja o que é preciso para assistir aos jogos em casa com a sensação de estar dentro dos estádios

Se você é fã de futebol, vai querer acompanhar as partidas da Copa pela TV com qualidade de cinema, certo? Pois saiba que criar uma ambientação de cinema em casa não é um bicho de sete cabeças. Para ter sucesso na empreitada, é preciso ter atenção à escolha dos equipamentos e à arquitetura do espaço.

 Para começar, é preciso saber que os home theaters, em geral, são divididos em duas categorias: integrados e dedicados. Os integrados são os modelos mais em conta, mais fáceis de serem instalados e recomendados para quem tem uma sala de até 20 metros quadrados. Os modelos dedicados são mais sofisticados, com caixas acústicas que necessitam de um “receiver” (que serve para amplificar e distribuir o áudio). O padrão mais comum ainda é o 5.1, ou seja, cinco falantes: três na frente, dois atrás e um subwoofer (a caixa responsável pelo graves do som). Para os aficionados, já existem no mercado sistemas com padrão 7.1 ou até 7.2, que aumentam ainda mais a sensação de imersão.

Outra questão importante é verificar a potência do aparelho. Um home theater com potência entre 600 e 800 watts é interessante para salas com até 15 metros quadrados. Para quem tem uma sala com mais 20 metros quadrados, é mais adequado algo próximo dos 1000 watts.

Para as telas, escolha as que atendam, no mínimo, a resolução FullHD, em um tamanho adequado a distância entre o espectador e o aparelho. Para os televisores de 46’’, por exemplo, a distância média deve ser de 2,2 m, já para os de 32’’, 1,3 m.

A possibilidade de controlar a luminosidade do ambiente é também fundamental para a escolher onde instalar seu home theater. Prefira ambientes mais escuros, onde a luminosidade natural possa ser anulada com cortinas “blecaute”.

No Angeloni você encontra os melhores produtos para transformar sua casa em uma sala de cinema. Confira nossa lista aqui.

Deixe seu comentário