04/09/2013

WeChat, o novo aplicativo para conversar

Depois do Wathsapp, sucesso no mundo todo, chega um concorrente à altura

 


Depois do fenômeno WhatsApp, o WeChat vem tentando ganhar espaço nesse concorrido mercado de aplicativos para troca de mensagens entre as pessoas. Recém-chegado por aqui, e com o jogador Messi de garoto-propaganda, ele já tem 230 milhões de usuários na China, onde foi criado, e outros milhões de adeptos no mundo.

O diferencial desse app está em suas funções: além do tradicional bate-papo por texto, é possível fazer chamadas por voz e vídeo em HD, inclusive para grupos, além da publicação de fotos em perfis públicos. Ele também é integrado ao Facebook.

Outra vantagem é a interatividade com outros usuários –tanto os que as pessoas conhecem quanto os que elas não conhecem. Liberando a sua localização, por exemplo, essa busca pode ser por proximidade (função “Olhar ao Redor”) ou até por meio de uma brincadeira (“Agitar”). A pessoa chacoalha o telefone e se conecta a uma pessoa no mundo que fez o mesmo movimento.

Ficou com vontade de testar? O aplicativo é compatível com os sistemas móveis iOS, Android, Windows Phone, Blackberry e Symbian, e é gratuito.

Deixe seu comentário