08/01/2014

O mundo tech em 2014

Saiba o que esperar do seu gadget favorito e quais as novidades que prometem revolucionar a tecnologia neste ano

Quando o assunto é tecnologia, é inevitável a gente se perguntar se ainda há muito o que inventar. Difícil responder. No Vale do Silício –principal polo de desenvolvimento tecnológico do mundo–, por exemplo, dizem que os gênios da tecnologia não são muito fãs de pesquisas com consumidor. O motivo é simples: eles querem criar algo que as pessoas nem sabem que querem ou precisam.

Mas uma certeza podemos ter: tudo o que temos hoje não vai parar de evoluir. Em ano de Copa do Mundo, por exemplo, espera-se muito das TVs. E o que os fabricantes têm feito é aumentar a qualidade das telas e suas dimensões. Os aparelhos também estão cada vez conectados à web e com funções de movimento que liberam o espectador dos controles remotos.

O que falta agora é conteúdo para acompanhar tanta tecnologia. E esta tem sido uma queixa dos fabricantes. Afinal, nem sempre as gravações acompanham a qualidade que a imagem pode atingir no aparelho. E essa equiparação ainda não se sabe quando ocorrerá.

Outra grande aposta para 2014 são os acessórios online interativos, como o Google Glass e o relógio da Apple, o iWatch, como já falamos aqui. Todo mundo espera que os óculos fiquem acessíveis a todos e que a empresa da maçã traga logo uma nova revolução para seus usuários. Aliás, especula-se ainda que a Apple possa lançar neste ano seu iPhone 6, com tela curva.

Mas, quando o assunto são celulares e computadores, ninguém mais discute a mobilidade, e os computadores de mesa parecem mesmo ter ficado no passado. Nesta briga, tablets e celulares devem ficar cada vez mais parecidos, potentes e finos, enquanto os notebooks também devem melhorar muito o desempenho.

Façam suas apostas!

Deixe seu comentário