25/01/2013

O que podemos esperar do mundo tech em 2013 – Microsoft

A Microsoft revolucionou seu próprio comportamento em 2012, focando na qualidade de serviço e na experiência do usuário. Temos produtos cada vez mais intuitivos, bonitos e ambiciosos. O Windows 8 foi o verdadeiro show em 2012, apresentando a nova interface, que seria a linha de frente de diversos produtos, como o Microsoft Surface e o Windows Phone 8.

De sua parceria com a Nokia, ainda podemos esperar mais smartphones robustos com Windows Phone 8, cada vez mais interligados com toda a linha da Microsoft. Você vai poder ter os mesmos programas do computador no smartphone e no tablet. Uma estratégia muito ousada para competir com a Apple não poderia vir unida do risco. Ainda é vago falar se os produtos lançados no fim de 2012 vão realmente vingar e ser um sucesso de público.

EXTRA:

Finalmente pudemos ver a Amazon chegando ao Brasil, que, além de oferecer a venda de livros digitais, está vendendo o Kindle, seu leitor de livros exclusivo. Espera-se que em 2013 a Amazon compre alguma grande livraria e comece a venda de livros físicos. Existe uma possibilidade de que essa livraria seja a Saraiva, mas são só boatos.

A Samsung está produzindo telas touch flexíveis, praticamente inquebráveis. Provavelmente ainda não haverá aparelhos em 2013 com essa tecnologia.

A quase desaparecida BlackBerry está correndo atrás do prejuízo com o excelente aparelho BlackBerry 10, que promete bastante e ainda está em fase de testes. Lançamento está previsto para 2013.
__

Confira os demais posts desta série: Introduçãoparte 2: Google, parte 3: Apple.

Deixe seu comentário